quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Metade

"Que a força do medo que tenho não me impeça de ver o que anseio,
que a morte de tudo em que acredito não me tape os ouvidos e a boca;
porque metade de mim é o que eu grito, mas a outra metade é silêncio.
Que a música que ouço ao longe seja linda ainda que tristeza,
que a mulher que amo seja pra sempre amada, mesmo que distante.
porque metade de mim é partida,mas a outra metade é saudade.
Que as palavras que eu falo não sejam ouvidas como prece e nem repetidas com fervor, 
apenas respeitadas como a única coisa que resta a um homem inundado de sentimentos.
porque metade de mim é o que ouço, mas a outra metade é o que calo.
Que essa minha vontade de ir embora se transforme na calma e na paz que eu mereço
e que essa tensão que me corrói por dentro seja um dia recompensada.
porque metade de mim é o que penso, mas a outra metade é um vulcão.
Que o medo da solidão se afaste e que o convívio comigo mesmo se torne ao menos suportável,
que o espelho reflita em meu rosto num doce sorriso que eu me lembro ter dado na infância;
porque metade de mim é a lembrança do que fui, a outra metade não sei.
Que não seja preciso mais do que uma simples alegria pra me fazer aquietar o espírito
e que o teu silêncio me fale cada vez mais,
porque metade de mim é abrigo, mas a outra metade é cansaço.
Que a arte nos aponte uma resposta, mesmo que ela não saiba e que ninguém a tente complicar,
porque é preciso simplicidade pra fazê-la florescer
porque metade de mim é platéia e a outra metade é canção.
E que a minha loucura seja perdoada
porque metade de mim é amor e a outra metade também."
(OSWALDO MONTENEGRO)
 
A pura essência de um sentir desacompanhado de qualquer censura de si mesmo, 
sensibilidade na flor da pele...
É sempre bom escutar músicas boas, com uma letra que seja capaz de chegar na alma, 
de traduzir nossos pensamentos, marcar nossos momentos e nos fazer sentir bem...  
Oswaldo Montenegro sabe fazer isso, tá aí uma boa dica pra quem gostar de música 
brasileira, com letra de verdade. 
Essa canção, "Metade'', traduz um pouco de mim hoje, me faz pensar em diversas coisas 
que acontecem na minha vida, me faz sentir saudade de coisas que passaram e me faz 
sonhar com o que está por vir...  Me faz também entender um pouco o que siginifica a solidão 
que eu sinto certas vezes, por mais gente que tenha ao meu redor e o quanto é dificil conviver
comigo mesma, com meus sentimentos estranhos, meus desejos repentinos, minhas loucuras
momentâneas e por vezes, permanentes(...)
 Pois é... Metade de mim é o que penso, mas a outra metade é um vulcão...

http://www.youtube.com/watch?v=KAbPGRrNlvc&feature=related

2 comentários:

  1. Não tenho medo da difícil convivência contigo, não tenho medo dos teus sentimentos estranhos, não tenho medo dos teus desejos repentinos nem das tuas loucuras por sou do mesmo jeito, porém multiplicado por 10.

    Enquanto eu estiver aqui tu não vai estar sozinha, pode ter certeza disso.

    ps: eu acho Oswaldo Montenegro um saco.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Karla... tudo bom?
    Muuito bom o seu blog, suas idéias, seu bom gosto e sensibilidade. Parabéns pelo trabalho.
    Estou te seguindo.
    Beijos no coração,
    EDU (http://edurjedu.blogspot.com)

    ResponderExcluir

comments here :)